5 Dias sem micro…

Bem… Para início de conversa, estou há cinco dias sem micro….

5 dias, em parte… na realidade, estou sem micro em casa desde quinta-feira… Embora passe 8 horas por dia trabalhando em frente do micro, mas não é a mesma coisa… Na quinta feira a noite meu hd simplesmente pifou, assim, do nada me deixando na mão sem avisar nem nada… Ainda bem que tenho uma cópia de [in]segurança… e vou recuperar tudinho (será?), assim que comprar um hd novo…

Mas… como todo linuxista de plantão, eu também tenho uma cópia do tão famoso Kurumin, que já me livrou de algumas… Agora, por exemplo, estou postando aqui diretamente do Kurumin, versão 5.alguma coisa. Após o boot bastou configurar a rede e “taram”… aqui estou eu navegando na web tranquilamente. O problema é que não dá pra salvar nada, mas não tem muito problema, pois é só mandar por e-mail e baixar depois em algum lugar. Tá certo que Mp3 não dá. também não podemos exagerar. Segunda coisa que fiz depois de entrar no kurumin/web. instalar as entensões para o Firefox: del.icio.us e StumbleUpon.

“Stumble Upon”, algo que não me sai da cabeça…

A tradução literal desta palavra é tropeço, e realmente é o que acontece quando a gente resolve se aventurar… A brincadeirinha consiste no seguinte: você entra no site www.stumbleupon.com, baixa uma extensão para o firefox (não sei se funciona no explorer, parece que sim, porém não testei), preenche um cadastro com as suas preferencias e pronto: basta clicar em Stumble! e ele abre um site, previamente escolhido por outros internautas que compartilham as mesma paixões que as suas, e você pode votar, se gosta do site ou não. ESte site passa a integrar um ranking e quando alguém clicar novamente em stumble, aparece os sites mais legais que alguém, ou você votaram. O interessante é que tem bastante coisa interessante (redundancia???) que você acha e seria difícil achar procurando em ferramentas de busca convencionais, (até mesmo o google…) Então entre lá e experimente você também!!!

(Experimente você também o firefox…)

Deixe um comentário

Arquivado em Geral

Deixe um comentário

