Kurumin

Recentemente dois projetos não me saem da cabeça. O primeiro diz respeito a fazer uma remasterização do Kurumin. É que nos últimos meses estou usando o Kurumin 5.0, desde que meu HD pifou sem avisar…

Como a grana tava curta resolvi não comprar o hd e fiquei usando o Kurumim mesmo.

O que eu percebi nesta coisa toda? simplesmente percebi que posso muito bem sobreviver sem um HD instalado, desde que tenha net é claro 🙂

A minha vida ficou assim: chega em casa, liga o micro e configura a internet. tudo bem se não fosse um motivo: ter q reconfigurar tudo novamente, a cada boot. Não é pela internet, pois é só digitar um netcardconfig que ele já abre um script prontinho e em poucos cliques já estou na web de novo. depois tem, stumble upon, del.icio.us, algumas extensões do firefox. ok, até aí não tem nada nada de mais. o problema começa no seguinte: Minha filha e minha esposa tbm usam o micro e agora o que fazer. para que elas possam usar tenho então que ligar e deixar ligado o dia todo e quando trava, elas ficam sem internet.

Porém pessoalmente estou gostando muito, muito mesmo de usar o kurumin, por isso estou pensando em fazer uma remasterização. Nada muito complexo nao, apenas colocaria uns links na área de trabalho, para configurar a rede e conectar a internet, e uns links para alguns sites infantis (no caso um link para o meu blog mesmo, que já tem uma listinha básica que minha filha acessa).

Mais uma coisa: Fazendo a remasterização deste jeito, mesmo depois de comprar um HD continuarei a usar o bot pelo cd, apenas com a opção de gravar os arquivos no HD. é uma proteção a mais, pois não pega vírus nem que queira…

Hehehehe, Assim que comprar um HD começo…

Deixe um comentário

Arquivado em Geral

Deixe um comentário

