Kurumin

Recentemente dois projetos não me saem da cabeça. O primeiro diz respeito a fazer uma remasterização do Kurumin. É que nos últimos meses estou usando o Kurumin 5.0, desde que meu HD pifou sem avisar…

Como a grana tava curta resolvi não comprar o hd e fiquei usando o Kurumim mesmo.

O que eu percebi nesta coisa toda? simplesmente percebi que posso muito bem sobreviver sem um HD instalado, desde que tenha net é claro 🙂

A minha vida ficou assim: chega em casa, liga o micro e configura a internet. tudo bem se não fosse um motivo: ter q reconfigurar tudo novamente, a cada boot. Não é pela internet, pois é só digitar um netcardconfig que ele já abre um script prontinho e em poucos cliques já estou na web de novo. depois tem, stumble upon, del.icio.us, algumas extensões do firefox. ok, até aí não tem nada nada de mais. o problema começa no seguinte: Minha filha e minha esposa tbm usam o micro e agora o que fazer. para que elas possam usar tenho então que ligar e deixar ligado o dia todo e quando trava, elas ficam sem internet.

Porém pessoalmente estou gostando muito, muito mesmo de usar o kurumin, por isso estou pensando em fazer uma remasterização. Nada muito complexo nao, apenas colocaria uns links na área de trabalho, para configurar a rede e conectar a internet, e uns links para alguns sites infantis (no caso um link para o meu blog mesmo, que já tem uma listinha básica que minha filha acessa).

Mais uma coisa: Fazendo a remasterização deste jeito, mesmo depois de comprar um HD continuarei a usar o bot pelo cd, apenas com a opção de gravar os arquivos no HD. é uma proteção a mais, pois não pega vírus nem que queira…

Hehehehe, Assim que comprar um HD começo…

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Geral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s