Vírus: fotos_acidente_leandro.cmd

Circula em comunidades virtuais uma mensagem prometendo fotos de um acidente no qual Leandro Lopes, vencedor do programa Ídolos, do SBT, teria morrido. A notícia falsa é acompanhada de um link que, ao ser acessado, instala um cavalo de tróia capaz de roubar informações bancárias e enviá-las via e-mail aos responsáveis pelo vírus e pela propagação das mensagens.

“estou de luto !!! poxa estou muito triste , com um falto que vi hj , poxa o leandro do idolos sofreu um acidente e morreu na hora olha so as fotos do acidente” — diz a mensagem, seguida de um link para um site russo que hospeda o arquivo ‘fotos_acidente_leandro.cmd’. Usuários que tentarem abrir o endereço mencionado receberão apenas uma tela de conformação de download de arquivo. Nenhuma foto é exibida.

O arquivo malicioso, que contém 1.2 MB, monitora o uso do Internet Explorer para roubar senhas bancárias e enviá-las aos criminosos. Ao ser executado, cria um arquivo chamado ‘help.scr’ no menu Iniciar e copia-o para a pasta de sistema

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Geral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s