De volta a Ativa….

Bem, hoje darei inicio a um dos projetos que me incentivou a criar este blog: criar um log/registro das instalações que faço na minha máquina.

Há algum tempo atrás eu respondi a uma enquete num site (não me lembro qual) que pergunta: Quantas distribuições vc já instalou? comecei a fazer a conta e me espantei ao ver que já havia testado meis de 15 (tirando as versões). (conectiva, red hat, mandrake, techlinux, ubuntu, kurumin, debian, fedora, suse,  etc…).

Então resolvi fazer este blog com a intenção de mostrar as pricipais dificuldades encontradas por um usuário de conhecimento modesto, em uma máquina mais modesta ainda, ao instalar e atualizar distribuições linux. pouco tempo após começar o blog meu HD ferrou, foi desta para melhor, foi pras trevas, pifou, enfim, dê o nome que quiser… mas não funcionou mais…

Agora consegui outro HD e então dadei prosseguimento aos testes com várias distros.

Não esperem nada demais, minha intenção não é se mostrar nenhum expert nos detalhes das distros, nem fazer testes de desenpenho, apenas colocar aqui as minhas experiências com as instalações e quais dificuldades encontrei (ou não).

Quem quiser cooperar me emprestando ou doando algum cd de distro para mim instalar pode deixar um coment aqui para nos comunicarmos…

Deixe um comentário

Arquivado em Geral

Deixe um comentário

