Método de Estudo 1

Descrevo em poucas linhas, minha forma de estudar e auto avaliação.

  • em primeiro lugar dou uma lidinha rápida no capítulo (ou livro), umas duas ou três vezes, sem se preocupar em memorizar e sem me deter nos detalhes.
  • em seguida dou mais uma lida, com calma, anotando os tópicos principais.
  • após leio novamente, agora observando as principais indagações, que poderãm surgim, criando com isso “um questionário”, onde destaco conceitos, observações, regras, geralmente como um questionário mesmo
  • depois leio somente as perguntas e tento responder, lembrando das respostas. Se eu errar alguma ou ver que agum ponto ficou confuso, eu leio novamente a parte em que estou com dúvida.
  • depois de responder todas as questões e certificar-me que acertei + de 90 % leio mais uma vez para ter certeza.

Não sigo este “ritual” ao pé da letra sempre, mas na maioria das vezes, é o que me dá melhores resultados.

Caso alguém conheça mais alguma forma é só postar ai…

Deixe um comentário

Arquivado em Geral

Deixe um comentário

