A Paz e o tempo..

Viver um dia de cada vez… sabendo que o amanhã pode ser melhor que o hoje, e que a única forma de fazermos que isso aconteça é dando o melhor de nós… fazendo mais do que fizemos hoje. Todo mundo quer vencer, mas alguns não querem lutar… geração nescafé… tudo pronto, self service… mac donald, microondas…

Nos anos 80 eu li um Livro chamado “Manu, a menina que sabia ouvir”. Emprestei na Biblioteca Municipal. 20 anos depois encontrei o mesmo livro, numa feira de livros usados, com a minha assinatura na ficha de leitura do livro. Comprei e vou reler. O livro fala sobre “homens de Cinza” que viviam do tempo roubado das pessoas. Até parece historia de ficção científica… Mas imagina, Roubar o tempo das pessoas… Comecei a pensar em quem são os homens de cinza da nossa época. Quem está roubando nosso tempo e vivendo do tempo roubado?

O primeiro deles, pensei, é a televisão… Não o aparelho em si, mas as programações que visam tomar nosso tempo, apreender o telespectador. São novelas, realitys shows, seriados, programas de auditórios, entrevista, etc, com a intenção de “passatempo” (como se, tendo a vida curta que a gente tem, tivéssemos tempo para passar) como disse Marcelo Yuka (o Rappa): …só não me deixe sentar na poltrona no dia de domingo…

Outro ladrão de tempo são as redes sociais… nem precisa falar, a maioria já se coçou mesmo… já está ciente…

Celular… há, peraí, celular não é um ladrão de tempo, eu aproveito melhor minha vida com o celular na mão, posso falar com meu chefe enquanto curto com a familia na praia, no final de semana… posso ligar para os amigos enquanto faço compras no meu supermercado favorito… posso enviar mensagens para os meus amigos durante o horário do almoço… posso acessar meus emails enquanto estou no transito… e etc.. Bem, isso é relativo, às vezes o celular pode ajudar, realmente, mas outras vezes atrapalha, e muito… nada pior do que estar em um jantar romantico e o celular da outra pessoa não para de receber mensagens… e você sente a tensão no ar, ela querendo ler as mensagens. Ou então seu chefe te ligar enquanto vc está no motel curtindo uma noite especial, e vc ter que ficar dando explicações durante meia hora (e o tempo correndo…). Pra celular vale aquela: use com moderação.

E tem mais… Eu poderia fazer uma lista enorme de coisas que roubam nosso tempo, mas já dediquei bastante tempo escrevendo isso e não quero fazer ninguem perder tempo.

Aos amigos, abraços… sinto saudades. A correria nos separou, As circustâncias da vida Tbm… Os altos e baixos… Como eu queria poder voltar no tempo… Talvez iria cometer alguns erros novamente. com certeza iria cometer novos erros… Provavelmente não iria tentar acertar tanto, iria tentar um caminho diferente.

Esse texto está confuso? Eu tbm… está difícil entender? É, eu sei…

A todos paz.

É pela paz, que eu não quero seguir admitindo…

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Geral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s