Morrendo a cada dia…

Há alguns dias eu estava reorganizando uns papeis, espalhados em minha gaveta, e acabei encontrando uma agenda velha (de uns dois ou três anos atrás).  Folheando suas páginas encontrei, escritos, alguns pensamentos, poucos, nos quais externalizava minhas emoções ou desejos na época. Relendo-os hoje, me parecem pensamentos infantis, ou mesmo mesquinhos.

Essa não foi a primeira vez.  Esse sentimento também aparece quando vejo algumas fotos antigas, e imagino o que estava se passando em minha cabeça no momento daquela foto. Ou ainda às vezes, sinto vergonha das roupas usadas em determinada época.  Quem nunca passou por isso?

De certa forma, isto não é ruim, pois significa que estamos evoluindo, crescendo.

Penso que começamos a morrer no momento em que, ao olharmos nossas fotos ou escritos antigos, sentimos saudades daqueles tempos, dizendo: Isso sim que era vida! Nessa época que eu era gente! Como eu me divertia! Como era feliz!

Todos buscamos um ideal. Todos queremos a perfeição. Temos a perfeição como meta

A perfeição (como destino) não existe. A perfeição é um caminho a seguir. Deixamos de evoluir, de crescer, quando desacreditamos de nós mesmos e resolvemos voltar nesse caminho.

Nesse momento, começamos a “morrer”.

Por isso, sempre leia, estude, aprenda, ensine, treine, lute, não desista.

Coloque em sua vida metas alcançáveis, metas pequenas, nada muito grande de início, mas que no final, somados todos os esforços será uma obra monumental, algo para se orgulhar.

Aprenda uma palavra nova por dia. Seja em seu idioma ou num segundo ou terceiro idioma.

Conheça uma pessoa nova a cada dia.

Faça elogios.

Deixe um comentário

Arquivado em Geral

Deixe um comentário

